11º Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo

A Conferência, que está na 11ª edição, é uma resolução ( nº 8 de 27/12/2002) da Câmara Municipal de São Paulo, de autoria do Vereador Gilberto Natalini, que dispõe sobre a realização anual da Conferência, onde são abordados temas de interesse da sociedade e que estão alinhados as questões de sustentabilidade.

O foco do evento este ano, será Governança para Sustentabilidade, um tema que esta em sintonia com os objetivos da RIO+20, onde o Rio de Janeiro volta a ser palco de uma Cúpula da Terra, 20 anos depois da primeira Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento.   

Com o propósito de realizar ações de grande alcance social, que contribuam para a melhoria da saúde pública e da qualidade de vida na Metrópole de São Paulo, foi criada em maio de 2002 a Conferência Municipal de Produção Mais Limpa, que estimula o diálogo entre a administração pública, iniciativa privada, academia, terceiro setor, imprensa e a sociedade civil organizada.

Para que esse espaço de debate seja um instrumento legitimo de comunicação da sociedade o foi um projeto de resolução e em 2002 ele foi aprovado. Trata-se da resolução nº 8 de 27/12/2002,

Objetivos da Conferência
Promover um amplo debate, com a iniciativa privada, administração pública, terceiro setor, instituições de ensino, associações e entidades, imprensa e a sociedade civil organizada, sobre experiências e a prática da sustentabilidade nas empresas do setor público e privado (pequenas, médias empresas), industrias, comércio e serviços.

Contribuir para difundir a prática do desenvolvimento limpo nos órgãos da administração pública, pequenas, médias e grandes empresas de São Paulo.

Fomentar políticas públicas que estimulem a implantação de processos sustentáveis, na iniciativa privada e no setor público.

Público alvo
Empresários, consultores, executivos e profissionais das áreas de gestão ambiental, qualidade, saúde, engenharia, projetos, marketing e planejamento estratégico, das pequenas, médias e grandes empresas.

Educadores, acadêmicos, pesquisadores e jornalistas

Representantes de entidades/associações públicas e privadas e ONGs

Conceitos
Produção Mais Limpa
É uma estratégia preventiva que permite a empresa melhorar a sua produtividade, performance ambiental, eficácia, satisfação dos colaboradores e da comunidade e a imagem pública. Ela requer mudança de atitude da empresa, exercício de gerenciamento ambiental responsável e avaliação das opções tecnológicas disponíveis. Enfim, produzir mais e melhor com menos.

Sustentabilidade
Se define como um princípio de uma sociedade que mantém as características necessárias para um sistema social justo, ambientalmente equilibrado e economicamente próspero por um período de tempo longo e indefinido.

Programação

+ www.anggulo.com.br

Tagged with: , ,
Publicado en Medio ambiente

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

Sabías que…
Para el año 2015 la Federación Colombiana de Municipios, será la principal representante e interlocutora de la descentralización en Colombia y promotora de trascendentales iniciativas que permitan a los municipios ser más autónomos, competitivos, sostenibles, generadores de desarrollo humano, gobernables, democráticos y en paz.
Secciones de Gobernanza Local

Error: Twitter no responde. Por favor, espera unos minutos y actualiza esta página.

Últimas #BPL
Historial de #BPL
A %d blogueros les gusta esto: